About my Blog

Eu e a cozinha.. a cozinha e eu...

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Ambientação na Cozinha



Sim! Nós entramos na cozinha! Dessa vez sem as roupas de chef, sem os calçados adequados, sem toucas, mas para uma ambientação bem legal com o professor Gabriel. A aula foi muito boa. Já mexemos nos fogões industriais, aprendemos como funciona o super forno combinado, as coifas... Vocês não tem idéia do calor que fazem esses fogões industriais. Foi ligar as bocas de toda a aula que o restaurante deve ter elevado uns 20 graus a temperatura ambiente! Impressionante! Sorte que eu tinha uma regata por baixo e daí né.. aliviou um pouco. Na próxima aula, com as roupas e suas mangas compridas, vai ser uma sauna só!
E o forno combinado?? Fiquei impressionada com o negócio! Nem sabia que existia. Gente, o forno faz tudo: grelha, frita, cozinha, cozinha ao vapor, etc etc... tem termômetro interno de carnes. Sério.. sabendo mexer naquilo e não errando as temperaturas a pessoa faz praticamente qualquer coisa.. O forno tem receitas internas dele!! Tem uns que tem até usb para colocar mais receitas! Fiquei chocada.. quero um desses para mim hahah
Além disso, ontem aprendemos como lidar com as coisas da cozinha, onde fica o que, qual grupo vai ser responsável por qual coisa de limpeza no final da aula (que é rotativo). Gente.. nós vamos ter que fazer um faxinão todos os dias na cozinha. Vcs não têm idéia.. tem que limpar tudo! Até a geladeira, o forno, tudo todos os dias. Vai rotacionando quem limpa o que mas olha, trabalho pesado mesmo! A gente só não vai limpar a coifa e o piso. Mas a essa altura, com tanta coisa pra limpar, eu já tava até com o foda-se ligado...
Mas não acabou por aí! Aprendemos a afiar as facas, manter tudo sempre limpo e pronto para uso. Provamos vários temperos, várias ervas aromáticas que vamos usar no curso: tomilho, salsinha, salsão, funcho, manjerona, manjericão, alecrim, coentro, pimenta biquinho, molhos diversos, ... saí de lá enjoada já de tanto comer essas coisas fortes puras. Impressionante que a gente provou trezentos temperos e eu fui pra casa só sentindo cheiro e gosto de coentro! Socorro...

0 comentários:

Postar um comentário