About my Blog

Eu e a cozinha.. a cozinha e eu...

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Batata, batata, batata, batata, batata...


Sim, não escrevi mais aqui! Sorry! Mas a correria é demais!
Depois de correr pacas todo o dia, chego em casa 23h e ainda tenho que lavar os panos de trabalho na cozinha, lavar a roupa que ficou suja, no outro dia colocar tudo para estender e passar ainda.. Não é mole.. acabo dormindo mega tarde e sem condições de escrever aqui diariamente.
Bem, no resto da semana passada fizemos batatas e batatas. De tudo que é tipo, de tudo que é forma, de tudo que é jeito de cocção.
No primeiro dia foi maaara. No segundo foi legal.. depois eu não conseguia mais olhar para batata que passava mal...
Mas estava tudo uma delícia. Bem, eu sou uma batateira de plantão, portanto..
Sexta feira fizemos uma prova teórica de todos esses cortes e teorias de cozinha, teorias de vegetais, branqueamento, cocção, tipos de calor.. bastante coisa. Mas acho que deu tudo certo porque a maioria das coisas fizemos em aula, na prática. Daí fica mais fácil de gravar.
Nessa nova semana vamos para as carnes!

0 comentários:

Postar um comentário