About my Blog

Eu e a cozinha.. a cozinha e eu...

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Planejamento Cardápio 5/6


Se a aula anterior estava tensa nessa última a coisa explodiu de vez. Independente de brigas, discussões, posicionamentos, depois da guerra a coisa fluiu um pouco. Tomamos as rédeas da aula e te digo, foi bem melhor que qualquer uma das anteriores sem sombra de dúvidas.
No mais, esse módulo de Planejamento me decepcionou um pouco. Acho que vários conteúdos dados eram sim, importantes, mas achei que aprenderíamos mais. E isso não é necessariamente ligado à professora e, sim, ao conteúdo que ela deveria nos passar.
Não posso dizer que saí dessa aula sem saber calcular uma refeição mais ou menos, não isso. Mas achei que saberíamos mais sobre tomar decisões, escolher pratos, gostos e harmonizá-los. No fim, foi muita nutrição. Não que isso não seja importante, mas então não poderia se chamar "planejamento de cardápio". Digo isso porque no planejamento de cardápio muito mais coisas influenciam além do valor nutricional dos alimentos. E, assim, eu criei uma expectativa irreal pro que aconteceu nas aulas.
Mas vamos em frente! A próxima aula é a primeira teoria das práticas, aula de Técnicas do Cozinheiro Básico. E, além disso, teremos o sorteio dos grupos. Então, fortes emoções.

0 comentários:

Postar um comentário