About my Blog

Eu e a cozinha.. a cozinha e eu...

sábado, 4 de agosto de 2012

Técnicas do Cozinheiro Básico 1/muito..


Agora sim fiquei feliz! Que aula maraaa!! Vou contar o que aconteceu: os professores de técnicas de cozinha vieram nos contar exatamente (com cronogramas e tudo) o que aconteceria no curso daqui para frente! Adorei! Nossa cada parte do "cardápio" de aulas me deixava mais ansiosa para chegar logo lá. Fiquei tão feliz...
Daqui até o final do ano (fora 2 aulinhas com a Dna. Nice) teremos técnicas de cozinha e era isso! Gente, se aprende de um tudo! Todas as técnicas importantes de cortes, cocção e preparo de legumes, sopas, caldos, reduções, grãos, carnes bovinas, carnes de caça, aves, peixes, mel dels é muita coisa! Adorei a quantidade de conteúdo importante que se aprende e fiquei louca para saber isso tudo. Ainda teremos um módulo só de  confeitaria (adoro...) e outro de Garde-Manger, que é responsável pela primeira prova em grupo.
Falando em grupos, já foram sorteados (cada turma com sua turma) e adorei o meu! Ufa! Embora tenham sido sorteados grupos de 4 pessoas e o meu ficou só com três, o que significa que vamos ter mais trabalho que os outros. Aliás, se um dos 3 faltar em alguma aula seremos só dois, ou seja, 50% da produção do restante dos grupos.. tenso!
Mas voltando ao que vamos aprender faltou dizer que quando tivermos todas as técnicas básicas na ponta da língua (ou da faca...) vamos produzir fichas técnicas (receitas) e, inclusive, de cozinhas estrangeiras. Temos um módulo só de cozinhas estrangeiras e outro só de cozinhas brasileiras. Muito legal, né? Eu amei...
Semana que vêm recebemos nossos uniformes e na quinta, dia 9 entramos na cozinha para uma ambientação. Agora sim!!!!

2 comentários:

Tai disse...

Izaaa!!! Que legal! Fiquei muito feliz com esse teu blog! Parabéns!!! Está lindo! :)

Izabel disse...

eba taaai!! q bom que gostouu! vou seguir fazendo

Postar um comentário