About my Blog

Eu e a cozinha.. a cozinha e eu...

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Cozinhando em 3..2.....



Siiim!! Finalmente cozinhamos alguma coisa! Os pratos da noite foram:
-Couve Branqueada
-Couve Refogada
-Repolho Refogado
-Sopa de Legumes
-Creme de Cenoura

Que delícia que foi! Nos separamos no grupo em quem faria o que e eu fiquei com a maravilha do Creme de Cenoura! Adoro! Primeiro arrumei toda a minha Mise-en-Place, para não me faltar nada quando estivesse cozinhando. Demorei um pouco nisso. É muito engraçado pois em casa eu já saberia como fazer a receita, mas como estava na aula fiquei super preocupada em seguir tudo exatamente à risca do que dizia, lendo e relendo a receita sei eu quantas vezes e separando os ingredientes, e verificando se estava tudo certinho. Além disso enquanto eu arrumava tudo, os guris já iam cozinha e sujando pratos, tudo na volta e eu, em vez de tocar ficha nas minhas coisas, ia limpando.. enfim. Pelo menos deu tudo certinho e terminei em tempo de todo mundo colocar as coisas para degustação. Modestia à parte, o meu creme foi o que ficou mais bem temperado há.. As sopas ficaram uma delíííícia também! É muito divertido ir provando as coisas dos outros. Embora eu ache que o pessoal estava com um pouco de receio de temperar demais. Ah, esse medo eu não tive.
Foi muito legal e adorei a receita. Vou seguir fazendo em casa certo!!! Quem quer???? heheheh

1 comentários:

Claudia disse...

Euuu!!!!!!!!!!!!!

Postar um comentário