About my Blog

Eu e a cozinha.. a cozinha e eu...

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Semana de Carnes: a que eu esperava!!


Como eu queria que chegasse essa semana. Para mim, tenho certeza que será a melhor delas em todo o curso. Carnes. Quem não gosta? Ainda mais nós aqui no sul do país, que temos essa nossa carne de tão boa qualidade. Só de pensar nas maravilhas que vamos cozinhar durante essa semana já me dá água na boca.
Primeiramente quero dizer que fico chocada quando falo com meus amigos e vejo a quantidade de gente que está lendo isso aqui! Valeu povo!!! Podem comentar aí que eu me sinto menos sozinha heheh
Hoje é quarta feira e posso dizer que cada dia que passa melhora. Segunda feira limpamos uma peça inteira de filé, porcionamos nos cortes indicados (chatobrian, tournedor, medalhão, escalopes e iscas) e já preparamos o nosso primeiro medalhão (de uns 3-4cm de altura) na frigideira. Foi uma experiência muito legal. Ficar ali cuidando um medalhão alto sem poder cortar, só com o toque, tentando chegar "ao ponto".

Na terça fizemos vááárias comidas. Além de dar seguimento com o fundo bovino escuro que iniciamos na segunda, e transformá-lo em um molho de carne bovina chamado demi-glace, fizemos por grupo: strogonoff americano, arroz e lentilha e por cada aluno um medalhão de filé enrolado com bacon. Foi realmente tudo uma delícia. É impressionante como cada grupo fez um strogonoff com os mesmos ingredientes de receita e cada um saiu de um jeito! Cada panela que se ia provando era um gosto totalmente diferente. Ah! E bem legal: as iscas do strogonoff foram flambadas! Tri né?

0 comentários:

Postar um comentário